O repórter João Vítor Brum, da InterTV, foi alvo de agressões enquanto realizava a cobertura de um afogamento na tarde desta segunda (15), na lagoa de Araruama. Autorizado pela família da vítima para fazer as filmagens, Brum teria enfrentado hostilidades por parte de um homem, resultando em agressões verbais e físicas, em seguida o suposto agressor ainda teria arremessado o equipamento da emissora na lagoa.
De acordo com a nota oficial da emissora, o jornalista estava no local com permissão da família para reportar o incidente.
Vídeo mostra momento em que repórter é agredido:
Após o ocorrido, João Vitor passou por exames na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio, onde recebeu atendimento médico, em seguida registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade, buscando a responsabilização do agressor.
A agressão destaca a vulnerabilidade dos jornalistas durante a realização de seu trabalho e levanta questões sobre a segurança dos profissionais da imprensa, mesmo em situações onde são autorizados para fazer o seu trabalho.
A equipe do Manchete RJ repudia a violência que deixa cada vez mais claro a necessidade de medidas de proteção para os jornalistas no exercício de suas funções.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.