Apesar de o ex-presidente Tolentino Reis ter declarado que deixou a casa em ordem, membros da nova diretoria do Americano encontraram uma realidade bem diferente nesta terça-feira.
O blog teve acesso a fotos que mostram geladeiras vazias, além da ausência de televisões e até do vídeo-game utilizado para o lazer dos atletas.
Vale destacar que todos os jogadores que chegaram ao clube em 2025 moram no CT do Americano e foram contratados durante a gestão de Tolentino. Segundo uma fonte ligada à nova diretoria, os atletas estão em uma “situação precária”.
Vagner Xavier, membro do Conselho Deliberativo do Americano, afirmou que todas as medidas legais serão tomadas. Além disso, na prestação de contas, será analisado se os itens levados foram adquiridos por Tolentino ou se pertencem ao clube.
O outro lado
Em entrevista ao Manchete RJ, Tolentino se defendeu, afirmando que os materiais retirados pertenciam a ele. Sobre a alimentação, disse que a reposição deve ser feita pela nova gestão e garantiu que, durante seu mandato, as refeições eram fartas.
“Essas acusações não procedem. A gente tinha uma estrutura muito boa de alimentação, pode perguntar aos jogadores e à comissão técnica que estiveram conosco. Nossa alimentação sempre foi muito boa, com proteínas, com tudo muito farto, graças a Deus. Esse cenário aí já é da atual gestão. Agora que assumiram, eles têm que repor a alimentação e estruturar o CT. Agora eles vão entender como é manter um clube”, afirmou.
“O videogame era do meu filho, que eu tinha emprestado para o CT, e as televisões eram uma da minha casa e outra do quarto do meu filho. Todos os utensílios que estavam lá fui eu que comprei: cozinha industrial, pisos, entre outras coisas. Os investimentos que fiz somam quase R$ 1,5 milhão. Deixei tudo lá para o Americano, só trouxe de volta o que era emprestado da minha casa”, explicou o ex-presidente.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.