Mais uma agência bancária encerrou suas atividades em Campos. Desta vez, foi a agência 1857 do Bradesco, localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Carioca, em Guarus, que anunciou o encerramento definitivo de suas operações.
A unidade, que por anos atendeu moradores da região, encerrou suas atividades em meio a uma tendência de fechamento de agências físicas em todo o país, impulsionada por uma combinação de fatores: a digitalização dos serviços bancários, o aumento do uso de aplicativos, além de estratégias de redução de custos das instituições financeiras.
O encerramento da agência reflete uma série de mudanças que o setor bancário vem realizando nos últimos anos, mas também expõe desafios para clientes que ainda possuem limitações no acesso digital, especialmente.
O presidente do sindicato Rafanele Alves Pereira disse que é inaceitável que um banco que só nos primeiros nove meses de 2024 lucrou mais de R$ 14 bilhões continue com a prática de redução de postos do trabalho. “Este resultado, que representa um crescimento de 5,5% em relação ao ano anterior, é fruto de muita dedicação dos trabalhadores, que precisam ser reconhecidos pelo seu trabalho, mas têm ganhado apenas a escolha entre sobrecarga ou demissão”, ressaltou.
Somente no ano de 2023 os bancos lucraram R$ 108,6 milhões, se posicionando entre um dos setores mais lucrativos e ao invés de investir em atendimento e contratações, uma vez que operam como concessões públicas, se negam a prestar um bom atendimento à população.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.