Na noite da última sexta-feira (26), uma notícia divulgada pelo blog, caiu como uma bomba no meio do jornalismo: a demissão de Alexandre Kapiche da Inter TV. Apesar de a emissora não revelar o motivo, a reportagem apurou que a decisão veio após uma suspeita de assédio contra funcionárias da afiliada da TV Globo.
A história começou a ter desdobramentos, que vão desde uma carta aberta que seria de funcionárias até uma confusão com o marido de uma das vítimas, tendo Kapiche que se esconder em uma sala. O Blog do Viny preparou um resumo de tudo o que vem acontecendo. Confira:
Investigação DEAM
Nesta segunda, o caso virou policial. Isto porque a Delegacia de Atendimento à Mulher de Cabo Frio resolveu investigar o caso. A informação foi confirmada oficialmente pela Deam. Confira a resposta na íntegra:
“Após tomar conhecimento do fato por meio de notícias publicadas em veículos de comunicação e em redes sociais, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio instaurou inquérito policial para apurar os crimes de assédio sexual e/ou importunação sexual. Os agentes estão em diligências em buscas de supostas vítimas e de testemunhas para serem ouvidas e apresentarem mais informações, visando ao esclarecimento de todos os fatos. A investigação está em andamento”.

Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio, realizaram uma visita à sede da Inter TV, afiliada da Rede Globo.
De acordo com informações, essa visita faz parte de uma série de diligências iniciadas pela DEAM após receber várias denúncias veiculadas em mídias sociais e outros veículos de comunicação.
Carta Aberta
O portal RLagos divulgou no último final de semana uma carta aberta que foi assinada por oito pessoas, que preferiram manter sua identificação em sigilo, mas que trouxeram detalhes das possíveis denúncias envolvendo Kapiche.
O texto, que contém fortes relatos, afirma que Alexandre Kapiche “constrangeu, humilhou, atacou e por diversas vezes assediou inúmeras profissionais que passaram pela Inter TV”. Outra aspas é sobre os relatos dos possíveis assédio: “dava beijos molhados, esbarrava com suas mãos em partes íntimas e sempre buscava abraçar ou encostar em colegas de trabalho, estas quando reagiam negativamente a suas investidas, eram maltratadas e tinham sua capacidade profissional diminuída”.
A carta na íntegra

Confusão com marido de vítima
Outro episódio que balançou os bastidores da empresa foi também na sexta, dia da demissão do jornalista. O marido de uma possível vítima teria ficado revoltado com as informações e foi à sede da televisão, em Cabo Frio, para confrontar Alexandre. Informações apuradas pela coluna contaram que Kapiche teve que se esconder em uma sala para que o problema não fosse escalonado.
Silêncio
Até o momento, a Inter TV e Alexandre Kapiche adotaram a lei do silêncio para o triste episódio. A afiliada da Globo chegou a confirmar a demissão, mas não entrou em detalhes da motivação, porém, a mensagem foi apagada logo depois. Já o jornalista ainda não se pronunciou, apenas compartilhou uma mensagem de defesa da esposa, a também jornalista Mayara Rodrigues.
O Blog do Viny tentou contato com Kapiche desde antes da notícia ir ao ar, mas até o presente momento não obteve retorno. O blog permanece à disposição do jornalista para expor sua versão sobre os fatos denunciados.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.