Após viralizar na internet e terem vídeo compartilhado pelo maior cantor e compositor de sambas enredo, Neguinho da Beija Flor, se engana quem acha que as crianças do “Morrinho”, comunidade de Campos, desistiram dos seus sonhos.

Em 2016, os jovens que usavam latas como instrumentos viraram assunto em rede nacional. O vídeo foi publicado nas redes sociais e algo inesperado aconteceu: o compositor e intérprete oficial da escola, Neguinho da Beija Flor, compartilhou o vídeo afirmando estar “emocionado”. O fato chamou a atenção da produção do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, e os meninos foram convidados a participar do programa há época junto à bateria da escola.
No programa, os meninos cantaram o samba-enredo e o Neguinho da Beija Flor apareceu de surpresa. O compositor chorou ao vivo, emocionado pelo amor que as crianças do Morrinho demonstravam pelo samba e pelo Carnaval. Ele disse que se identificou com os meninos porque a carreira dele começou da mesma forma, em uma comunidade, com instrumentos improvisados, mas com muita alegria.
De lá pra cá, o contato não parou e ontem o pequeno, hoje jovem Wendel segue ao lado de Neguinho da Beija Flor cumprindo uma vasta agenda que deve seguir até o desfile das campeãs do “Carnaval Carioca 2024”.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.